terça-feira, 22 de julho de 2014

Como usar as mídias digitais para aumentar as vendas do seu E-commerce


Por: Laís Maciel

Saiba como as mídias sociais podem ser usadas como ferramentas de vendas e relacionamento com clientes do seu e-commerce, além de um canal de divulgação de produtos e serviços. 

e-commerce, por se tratar de uma plataforma de vendas online, a divulgação acaba sendo exclusivamente digital, então é aí que entram as redes sociais. A loja virtual é o canal principal e as redes funcionam como agregadores para levar visitantes até ele.

Essa divulgação pode ser feita pela própria marca e por meio de seus consumidores. Ao criar os canais sociais, a empresa terá uma extensão do seu negócio, nos quais poderá explorar seus produtos de outras formas.

Uma loja de roupas, por exemplo, por meio de uma rede de imagens, como Instagram e Pinterest, ou pelo Facebook, consegue criar looks e agregar às suas peças dicas de Moda com base em tendências, personagens ou algum evento do setor. Apenas a foto da camiseta do site talvez não seja suficiente para vender, mas ela inserida em um look com um conteúdo interessante com dica de como e onde usá-la podem aumentar as chances de o consumidor comprar o produto.


E que tal um conteúdo mais completo explorando seu e-commerce?
O blog é uma ferramenta essencial para o e-commerce. Além de agregar mais valor ao produto com informações completas de situações onde ele é necessário e como usá-lo, também é uma forma de deixar a empresa bem posicionada no Google.
Vamos pensar em uma loja virtual de artigos para esportistas. É comum o público desse negócio buscar por informações sobre dietas e exercícios físicos, uma oportunidade a ser explorada pela marca, que atrai o usuário para o blog e consequentemente apresenta seus itens como uma solução para essa busca.
Os anúncios segmentados com foco na utilidade do produto para cada público específico também são uma forma de ajudar a divulgar seu e-commerce. No Facebook, por exemplo, é possível segmentar o anúncio de acordo com o perfil do usuário: sexo, idade, atividades, status de relacionamento e outras páginas que ele curte. Um e-commerce de cama, mesa e banho pode ter anúncios focados em enxovais direcionados para mulheres com status de noivas, uma forma de alcançar seu público de forma direta.
Diversas pesquisas indicam que os consumidores confiam muito mais na opinião de amigos divulgação e-commerce e até mesmo desconhecidos do que na marca, afinal, são pessoas que já tiveram experiência com a empresa. Você pode ter um milhão de fãs, mas aquela consumidora que compartilhou um produto da sua loja em seu perfil com 10 amigos pode gerar muito mais conversões em vendas do que sua página.
Incentive o usuário a compartilhar informações sobre seus produtos, coloque no site as ferramentas automáticas de compartilhamento nas principais redes, crie hashtags específicas para os consumidores que querem publicar fotos da encomenda recebida, compartilhe em seus canais as publicações de consumidores. Ter um cliente como advogado da marca é uma das principais ferramentas de venda para o seu e-commerce.
Contudo, essa exposição também possui seu lado negativo. Lembra da pergunta lá no início do texto, onde as pessoas estão publicando suas opiniões a respeito do seu e-commerce? A resposta é simples, nas redes sociais.
Não é preciso estar lá para que elas falem sobre sua marca e o monitoramento desses canais é fundamental para evitar crises. Saiba o que falam sobre o seu negócio, responda, utilize essas informações como oportunidade de aprimoramento do negócio e tente solucionar na medida do possível todos os problemas publicados.
Então recapitulando, algumas dicas de como as redes sociais podem ajudar o seu ecommerce:
  • Utilizar os consumidores como advogados da marca;
  • Divulgação de produtos com conteúdo que agregam valor a ele;
  • Anúncios segmentados de acordo com o público-alvo do negócio;
  • Ter um blog para explorar melhor os produtos e aparecer em buscas relacionadas ao negócio;
  • Monitoramento para identificação de oportunidades e prevenção de crises.

Fonte: http://administradores.com.br/artigos/marketing/como-usar-as-midias-sociais-para-aumentar-as-vendas-do-seu-e-commerce/79150/






Fábrica é impedida de produzir bombas após explosão
Data: 18/07/2014 

Santo Antônio do Monte/MG - A fábrica de fogos de artificio Globo, em Santo Antônio do Monte, no centro-oeste do Estado, onde ocorreu uma explosão na última terça-feira (15) que matou quatro mulheres, está impedida de produzir novos explosivos. A decisão foi tomada pela seção de Saúde e Segurança do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais. De acordo com o chefe do setor, Francisco Alves dos Reis Júnior, a atividade foi interditada na empresa.

 Júnior explica que para reestabelecer a produção, a fábrica terá que passar por nova avaliação do Ministério do Trabalho depois que o setor, que foi destruído pelo acidente, for reerguido. Até o momento, a superintendência já levantou algumas irregularidades que dão pistas sobre as causas da explosão. Ele ressalta que "não existe acidente de causa única" e que vários fatores podem ter contribuído para desencadear a tragédia.

- Algumas coisas já foram verificadas. Temos indícios de que o setor guardava uma quantidade de explosivos acima do permitido. Mas a questão da umidade na cidade também pode ter contribuído para o que aconteceu.

O chefe da seção ainda aguarda, no entanto, receber uma série de documentos que vão auxiliar nas investigações do fato. Segundo ele, a empresa deverá ser multada. Cada irregularidade cometida pela fábrica pode ser punida com pagamento de R$ 600 a R$ 4.000.

A Polícia Civil pediu uma perícia complementar do galpão onde ocorreu a explosão. O delegado responsável pelo caso, Lucélio Silva, já ouviu o sobrevivente do acidente, que relatou que o fogo teria começado no setor conhecido como "bicação", onde são colocados os bicos dos foguetes. Outras pessoas ligadas à empresa também prestaram depoimento. Um perito especializado na área, formado em engenharia de Minas, foi chamado para avaliar o local.

O caso
O acidente aconteceu na última terça-feira (15),  por volta de 7h30. Ainda não se sabe as causas da explosão e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa estava com toda a documentação regularizada junto à corporação. Um homem ficou ferido, foi socorrido para o hospital e já recebeu alta.

A reportagem entrou em contato com a empresa que informou que não vai se pronunciar sobre o fato. Duas vítimas foram sepultadas ontem (16), no Cemitério Municipal de Santo Antônio do Monte.

Fonte: www.protecao.com.br
PORTARIA N.º 1.078 DE 16 DE JULHO DE 2014 
(DOU de 17/07/ 2014 - Seção 1) 

Aprova o Anexo 4 - Atividades e operações perigosas com energia elétrica - da Norma Regulamentadora n.º 16 - Atividades e operações perigosas. 

Leia a Portaria no link abaixo:

http://portal.mte.gov.br/data/files/FF80808147596147014759D205D84B45/Portaria%20n.%C2%BA%201078%20(Nova%20NR-16%20-%20Anexo%20IV).pdf
PORTARIA N.º 1.079 DE 16 DE JULHO DE 2014 
(DOU de 17/07/ 2014 - Seção 1) 

Prorroga os prazos para adequação à Norma Regulamentadora n.º 20 - Segurança e Saúde no Trabalho 
com Inflamáveis e Combustíveis. 

Leia a Portaria no link abaixo:

http://portal.mte.gov.br/data/files/FF80808147596147014759D28C8A6090/Portaria%20n.%C2%BA%201079%20(Prazos%20NR-20).pdf

PORTARIA N.º 1.080 DE 16 DE JULHO DE 2014 
(DOU de 17/07/ 2014 - Seção 1) 

Altera a Norma Regulamentadora n.º 29 - Segurança e Saúde no Trabalho Portuário.

Leia a alteração no link:

http://portal.mte.gov.br/data/files/FF80808147596147014759D2FF126C39/Portaria%20n.%C2%BA%201080%20(Altera%20NR-29).pdf
Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO) está organizando o “VIII Congresso Brasileiro de Higiene Ocupacional” e o “XXI Encontro Brasileiro de Higienistas Ocupacionais” e “Feira de Produtos e Serviços de Higiene Ocupacional”.
Esses eventos serão realizados, simultaneamente, entre os dias 25 a 27 de agosto de 2014 em São Paulo – SP, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, localizado na Rua Professor Milton Rodrigues n° 100, Parque Anhembi, São Paulo.
Em 2014, tais eventos terão importância excepcional, por se tratar do ano de comemoração dos 20 anos da fundação da Associação.
Higienistas ocupacionais brasileiros e estrangeiros estarão presentes a esses eventos compartilhando experiências e conhecimentos na área de prevenção e controle dos riscos ambientais.
Além das palestras e conferências, serão oferecidos cursos de atualização em temas de Higiene Ocupacional durante os dias 19 a 24 de agosto e Feira de Produtos e Serviços nos dias 25 a 27 de agosto.

Fonte:http://www.abho.org.br/congresso/o-evento/